domingo, 28 de agosto de 2011

EU, POR MIM MESMA

De dez sou a primeira, mãe duas vezes;
Esposa uma única vez;
Amo verdadeiramente apenas um homem;
Amiga de muitos, aluna de todos;
Eternamente aprendiz;
Me inspirei em poucos e sou inspiração;
Pisciana de nascimento;
São-paulina de coração;
Extremamente seletiva e sensível, creio em Deus, em mim mesma e na redenção dos homens.
Questionadora, tenho minha própria opinião formada sobre os fatos;
Desconfio sempre de coisas fáceis demais;
Mas dou sempre a oportunidade das pessoas mostrarem quem realmente são;
Nunca julgo nem tiro conclusões precipitadas; sei que não é esta a minha missão nesta vida.
Sou o que sou pelos meus próprios méritos;
Tenho luz própria e não preciso do talento e da coragem de outros pra conseguir o que desejo;
Sonho muito, mas sou capaz de lutar por eles com dignidade, altivez, sem perder minha honra;
Sou humilde, não ingênua; sou simples, não idiota; pura de alma, mas não burra;
E nunca faço com os outros o que não quero que façam comigo.
Acredito na lei do retorno e na justiça de Deus.
Não dou às pessoas e aos fatos a notoriedade e a importância que eles não têm.
Procuro não errar, pra não ter que pedir perdão, mas se erro, sou humilde o suficiente para assumir meus erros.
Sonho com um mundo melhor, acredito num grande milagre que possa mudar a Humanidade e na frase da oração de São Francisco de Assis, que diz: "é perdoando que se é perdoado, é dando que se recebe..."
Amo sem esperar recompensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário